PT escolhe nome de Ney Amorim como candidato a presidência da Assembleia





os membros do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), se reuniram na manhã desta quinta-feira (22), na sede da legenda, para anunciar o nome do deputado estadual Ney Amorim à presidência da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).
PT escolhe nome de Ney Amorim como candidato a presidência da AssembleiaA decisão do PT de lançar a candidatura de Ney Amorim foi tomada com base na tradição dos poderes legislativos, de acompanhar a decisão das urnas, cabendo ao partido que elege o maior número de deputados, a presidência da casa. O PT elegeu cinco dos 24 deputados.
Além de ter sido o deputado mais votado com 10.213 votos nas eleições 2014, Amorim é um dos parlamentares mais experientes da atual legislatura. Entrando no terceiro mandato, o petista já ocupou o cargo de primeiro secretário na Mesa Diretora.
O presidente da legenda, Hermicio Sena disse que a decisão de lançar a candidatura surgiu após conversas com o governador Sebastião Viana ( PT) e com os dirigentes dos partidos com representação na Aleac.
Ney Amorim destacou que apesar de o nome dele ter sido cogitado anteriormente para disputa do cargo de presidente, só a partir da apresentação oficial de seu nome, é que ele vai começar a dialogar com os outros 23 deputados.
NEY_01“Esta é uma candidatura construída de forma democrática. O apoio do partido foi unânime, assim como as declarações de apoio de colegas de parlamento. Acredito que poderemos desenvolver um bom trabalho na condução do Poder Legislativo”, diz Amorim.
Os dirigentes do PT anunciaram ainda apoio ao nome do deputado federal Sibá Machado para ocupar a liderança do partido na Câmara dos Deputados. Hermicio Sena acredita que Machado reúna chances reais de ser o líder da presidente Dilma Rousseff.








Ray Melo, da editoria de política de ac24horasraymelo.ac@gmail.com


Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Traduzido Por : Template Para Blogspot Copyright © 2011. ACRELÂNDIA EM MANCHETE - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger